Como organizar o casamento sem enlouquecer

Por

filme noivas em guerra

Oi meninas. Estava conversando com uma amiga noiva que vai se casar em abril. Ela está na reta final dos preparativos do casamento e tem uma personalidade superorganizada e centrada, ela costuma ter tudo controlado mesmo. Porém, ela me disse que está simplesmente neurótica com a organização. Fiquei pensando que, óbvio, toda mulher que está prestes a subir ao altar quer que sua festa seja perfeita, a mais linda, emocionante e comentada. Mas então, quando bate aquele medo de que algo saia fora da curva, qualquer coisa vira um monstro dentro da cabeça, e os meses que antecedem o casamento podem se tornar um sofrimento.

Listei algumas dicas que podem ajudar você a manter o rumo na organização do casamento e passar longe de se tornar uma bridezilla.

Filtre as opiniões
Muita gente quer dar palpite no seu casamento, mas nem todo mundo tem conhecimento/bom gosto/boas intenções. Mantenha a mente aberta, mas saiba o que deve ser levado a sério e o que deve entrar por um ouvido e sair pelo outro.

Mantenha o foco
Durante o planejamento, vão aparecer mil ideias, tendências e novidades para a sua festa. Mas será que você quer/precisa de tudo isso? Quando abrir os olhos, seu casamento pode ter se tornado um Frankenstein de tanta coisa que você contratou. Antes de fazer orçamentos, monte uma lista do que você quer no seu dia especial, para depois consultar os profissionais da área.

Monte um cronograma
Não precisa segui-lo rigorosamente, mas ele é importante para dar um parâmetro do que já está ok e do que ainda falta. Nesse post, listei alguma dicas do que deve ser feito a cada mês da organização do casamento.

Delegue
Deixe os profissionais que você contratou fazerem a parte deles. Não tente organizar cada detalhe, é muita coisa para uma pessoa só – aqui eu digo que vale a pena contratar uma assessora de casamento.

Não tenha medo de perguntar
Tire absolutamente todas as suas dúvidas com os fornecedores, não tenha medo de fazer perguntas, mesmo que soem bobas, antes de fechar ou contratar um serviço. É melhor esclarecer tudo antes de assinar do que ficar remoendo as dúvidas depois.

Respire fundo
Organizar uma festa tão grandiosa é uma responsabilidade muito grande, mas evite sair do sério por coisas pequenas, como palpites da mãe ou do noivo. Pense que esse momento é único e deve ser aproveitado com prazer. Se estiver muito nervosa, tire algumas horas para poder tomar decisões. Senão o impulso e ansiedade podem levar você a tomar as decisões erradas.

Envolva apenas quem quer ser envolvido
Claro que o seu casamento é muito importante para quem está ao seu redor, principalmente amigas e familiares mais próximos, mas nem todo mundo tem vontade participar da organização. Tome cuidado antes de “escalar” alguém para alguma tarefa, pois a pessoa pode, simplesmente, não estar interessada e atrapalhar em vez de ajudar.

 

 

 

 

Deixe sua resposta