Como programar a lua de mel conforme os meses do ano

Por

Noivas, vamos falar de lua de mel?

Não basta escolher o destino perfeito, tem que saber qual é a melhor época para visitar cada lugar. Verão, inverno, período de chuvas, furacão, baixa temporada… muitas questões influenciam na escolha da viagem perfeita! Não tinha pensado nisso ainda? Não tem problema!

Montei um guia com o melhor destino para a lua de mel de acordo com os meses do ano. Claro que ficou muita coisa de fora, mas tentei mesclar os destinos mais badalados com os mais clássicos. Boa lua de mel:

Janeiro: St. Barth
lua-de-mel-st-barth

Posso falar com propriedade porque já estive lá (estou devendo um post para vocês sobre isso, né?). Poucas vezes me senti tão acolhida em uma ilha do Caribe como quando estive por lá – serviço francês com animação latina! Esse pedacinho do paraíso fica ao lado de St Marteen, tem restaurantes maravilhosos, como o Bonito e Le Tamarin, e hotéis incríveis. Fiquei hospedada no Le Guanahani, mas também visitei Le Toiny, Le Sereno, Cheval Blanc e Eden Rock, e recomendo todos eles para lua de mel. A ilha praticamente fecha entre o final de agosto e final de novembro.
Janeiro também é bom para Vietnã, Cancún e Punta Cana. 

Fevereiro: Sri Lanka
sri-lanka-lua-de-mel

Fechada para o turismo durante décadas, essa Ilha do Oceano Índico virou queridinha dos casais que querem visitar a Ásia. Nenhum país mescla tão bem lindas praias, natureza, safári e passeios culturais. Impossível não se interessar.
Fevereiro também é bom para Bali, Hong Kong e Cartagena. 

Março: Montreal, Canadá
montreal-lua-de-mel

Friozinho com um clima cosmopolita e ares europeus. É assim que os noivos vão curtir a lua de mel na cidade canadense no mês de março. Aproveite o final de inverno do Canadá para com as menores tarifas do ano.
Março também é bom para Islândia, Belize e Las Vegas. 

Abril: Aruba
aruba-lua-de-mel

Destino super querido dos brasileiros, costuma ter excelentes resorts all inclusive com preços atrativos, ótimas praias e bons drinques na beira do mar. Precisa de mais alguma coisa?
Abril também é bom para México, Napa Valley e Fiji.

Maio: Paris
paris-lua-de-mel

A cidade luz é espetacular e romântica o ano inteiro, mas em maio ela junta baixa temporada com temperatura amena. Há infinitos lugares para se hospedar, como Ritz Paris, Hôtel de Crillon e Le Réserve Paris Hotel and Spa. Além de visitar os pontos turísticos obrigatórios, como Louvre e Torre Eiffel, curta os dias como um local: ande de metrô, faça compras no mercado para um piquenique no parque.
Maio também é bom para Turks e Caicos, México e Irlanda.  

Junho: Croácia
croacia-lua-de-mel

Ah, o sol da Croácia! Brincadeiras à parte, o azul brilhante da costa do Adriático, a vegetação abundante, enseadas solitárias, cidades antigas medievais construídas na ocupação romana e ilhas cênicas, isso é a Croácia. Uma viagem perfeita para celebrar o início de uma vida a dois, que vai desafiar todas as expectativas românticas do casal.
Maio também é bom para Saint Marteen, Paris e Polinésia Francesa.

Julho: Sardenha
sardenha-lua-de-mel

O verão Europeu está repleto de cidades com praias lindas, hotéis incríveis e restaurantes saborosos. Quem escolhe a Sardenha como destino de viagem se depara com um mar azul-turquesa, cor padrão das águas desta parte da costa, que banham generosamente suas baías, recortes, areias e ilhas.
Julho também é bom para Mykonos, Santa Lúcia e Bariloche. 

Agosto: Cancún
lua-de-mel-cancun

Destino perfeito para casais que querem curtir uma praia em um resort, a cidade mexicana oferece preços interessantes no primeiro mês do ano e uma temperatura perfeita para aproveitar o mar, em media 27 graus.
Agosto também é bom para Ibiza, Madagascar e Lençóis Maranhenses. 

Setembro: Havaí
havai-lua-de-mel

Depois da alta temporada, entre junho e agosto, os hotéis estão mais tranquilos e de braços abertos para receber os turistas nas ilhas mágicas havaianas em setembro. As 19 ilhas que compõem o arquipélago – que já serviram de cenários para incontáveis produções cinematográficas – têm praias belíssimas, paisagens deslumbrantes, fauna e flora ricas, além de várias atrações naturais, como canyons, parques vulcões e florestas.
Setembro também é bom para Toronto, Dubai e Lisboa.

Outubro: Roma
roma-lua-de-mel

Uma chance para evitar as multidões que correm para lá no verão – e também o calor intenso. A cidade oferece uma vida noturna agitada e um mix de história, arquitetura, arte e gastronomia.
Outubro também é bom para Tanzânia, Turks and Caicos e Butão. 

Novembro: Nova Zelândia
nova-zelandia-lua-de-mel

Conhecida mundialmente como capital da aventura, a Nova Zelândia oferece aos seus visitantes oportunidades únicas de interagir com a natureza exuberante, desfrutar dos melhores e mais modernos esportes radicais e explorar as paisagens mais remotas através das inúmeras atividades de ecoturismo. Além disso, o país surpreende pela organização de suas cidades, pelo alto padrão de vida e pela receptividade de sua população.
Novembro também é bom para Riviera Maya, Tailândia e Marrocos

Dezembro: Nova York
new-york-lua-de-mel

Já conte nesse post aqui o be-a-bá de lua de mel em Nova York, uma das cidades que mais amo no mundo.  A Big Apple oferece um combo para os recém-casados que inclui neve, clima de Natal e luzes radiantes. Um sonho!
Dezembro também é bom para Vancouver, Costa Rica e Patagônia.

Veja também

Deixe sua resposta