Destination Wedding: respondendo dúvidas de quem vai casar no exterior

Por

destination-wedding-lisbon-1493334806destination wedding portugal

Oi meninas, tudo bem?

A tendência do Destination Wedding, ou o casamento no exterior, vem conquistando cada vez mais as noivas brasileiras. Apesar de ser um sucesso, casar em outro país ainda é uma prática relativamente nova para os casais do Brasil.

Recebo muitas dúvidas de gente que ama a ideia de viajar com os convidados e fazer mais de um dia de festa, mas tem quem não saiba por onde começar, quem deve pagar o que e até mesmo qual o melhor país para isso.

Resolvi reunir nesse post algumas das principais perguntas que recebo – vai precisar de mais de um post para esclarecer tudo, é claro! Quem tiver dúvidas também pode deixar nos comentários que eu respondo por lá ou incluo no próximo post, ok? Vamos lá:

Quanto tempo antes o casal deve começar com os preparativos?
O primeiro passo é contratar um organizador de casamento no local em que você deseja casar e começar a conhecer os fornecedores da região. O tempo de antecedência deve ser igual a média dos casamentos realizados no Brasil, 12 meses.

Quem paga a despesa dos convidados?
Não existe uma regra. Neste caso, o que vale é o bom senso. Geralmente são os próprios convidados que arcam com os custos de passagem e hospedagem, e os noivos pagam a festa. Porém, os noivos precisam ter consciência que um padrinho ou madrinha pode recusar o convite devido aos gastos.

Os noivos decidiram casar em um resort ou hotel. Isso significa que os convidados vão precisar se hospedar lá?
Não, os noivos não devem fazer essa exigência. Ficará hospedado quem puder. O ideal é que o casal faça visitas a hotéis e pousadas próximo ao local escolhido para o evento e negociem pacotes de hospedagem para os seus convidados, além de oferecer transporte de outros hotéis até o local da festa.

Quando o save the Date deve ser enviado?
É importante enviar o Save the Date no mínimo com seis meses de antecedência. Lembre-se que os convidados precisam se programar para fazer uma viagem, pedir folga ou até mesmo tirar férias. Quanto mais informações e orientações passarem, melhor e mais prático será para todos.

Qual é a melhor maneira de levar o vestido de noiva na mala de viagem?
Leve  o vestido dobradinho em uma caixa, que pode também ser colocada dentro de uma mala de mão – é sempre bom tê-lo por perto. Tome cuidado com as estruturas e use papel de seda entre as dobras.

Veja também

Deixe sua resposta