Lua de mel no Uruguai

Por

Destino agradável e pertinho do Brasil, o Uruguai é um país charmoso e acolhedor. Já estive uma vez em Montevidéu, no inverno, e outra em Punta, no verão, e fiquei encantada com os dois lugares. Combinar as duas cidades pode ser perfeito para uma lua de mel.

viagem-lua-de-mel-uruguai-montevideu

Montevidéu: a capital
Na maior cidade do Uruguai, o bairro Cidade Velha é o mais visitado. Pudera. Nele estão o Palácio Salvo (cartão-postal da cidade), na Avenida Reconquista, e o Teatro Solis, com uma variada agenda de espetáculos de música, teatro e dança.

O Prado foi o primeiro bairro de verão de Montevidéu. Com ruas tranquilas e o famoso parque que leva o mesmo nome, apresenta uma das melhores paisagens da cidade. O Jardim Botânico, na Rua 19 de Abril, possui uma variedade de árvores de todo o mundo. Reserve alguns minutos para visitar a Rambla, larga calçada ideal para passeios.

Onde se hospedar: Cala di Volpe
Está localizado em uma das áreas mais bonitas da cidade, de frente para o mar. Oferece quartos confortáveis e espaço para eventos. Trata-se de um excelente lugar para quem deseja ficar próximo ao centro.

viagem-lua-de-mel-uruguai-punta-de-este

Punta Del Este: praias charmosas
Em Punta, a sofisticação está nas praias e na arquitetura: seja nos prédios com varandas envidraçadas ou nas mansões dos bairros residenciais. As praias Bava e Mansa concentram boa parte dos turistas que gostam de agito e sofisticação. Para quem busca tranquilidade, a José Ignácio é mais tranquila. Além disso, a cidade tem excelentes restaurantes, cafés e bares. Em geral, o cardápio traz carnes, empanadas, pescados, tudo acompanhado por um bom vinho uruguaio.

Onde se hospedar: Golden Beach Resort & SPA
Com quilômetros de praias de água cristalina e belezas naturais, o resort está a 90 minutos de Montevidéu, a uma quadra da Av. Gorlero, principal rua da cidade e a apenas 100 metros da Praia Brava. O restaurante Golden Crown serve deliciosos pratos, tanto da cozinha local quanto da internacional.

Deixe sua resposta