Lua de mel: Saiba tudo sobre o banho de águas termais do Hotel Alto Atacama

Por

unnamed (3)
Noivas, tudo bem?

O assunto hoje é lua de mel! Vocês sabiam que existem um hotel aqui mesmo na América do Sul que oferece tratamento com águas vulcânicas virgens? Esse lugar é o Hotel Alto Atacama, que fica no Chile, destino muito adorado pelos brasileiros.

Hospedar-se em meio a paisagem árida do deserto do Atacama é uma das experiências mais incríveis que se pode ter. E é diante do clima seco, de tanta areia, sol e calor que um diferencial oferecido pelo luxuoso hotel Alto Atacama ganha destaque: os banhos de água termal ou baños minerales, como são chamados por lá. Eles fazem parte do menu de tratamentos do Puri SPA, eleito um dos melhores SPAs do Chile pela Travel and Leisure recentemente.

A água se encontra a uma temperatura de aproximadamente 35 a 37 graus e os hóspedes que desejarem realizar o banho devem ficar no máximo 30 minutos já que uma exposição excessiva pode causar efeitos negativos. O mais interessante é o fato de que a água é extraída do subterrâneo e é 100% pura, ou seja, ela sai sem ter sido submetida a nenhum processo de tratamento diretamente para os espaços onde os banhos são realizados.

Por ser uma água completamente virgem, de origem vulcânica e que nunca teve contato com a luz até ser utilizada, ela é extremamente rica em concentração de minerais como silício, forte biocatalisador, possui propriedades desinfetantes e tem um importante papel na síntese de colágeno no organismo; cálcio, que mantém o efeito barreira natural da pele, ajuda na hidratação, reduz o processo de envelhecimento da pele e diminui os efeitos negativos da exposição aos raios UV.

030-min 038-min 047-min

Sobre o hotel

O propósito do Alto Atacama é fazer com que os visitantes abram os olhos, sintam-se conectados e explorem todas as facetas desse local extraordinário. Pensando nisso,os hóspedes são incentivados a interagir com os moradores locais, em sua maioria de origem indígena, e ouvir suas histórias fascinantes. As atividades propostas incluem mountain bike, trekking, escalada no vulcão, visita aos gêiseres e às ruínas Incas, tour astronômico, banhos termais, SPA tour, ioga no desertoe um típico assado chileno.

055-min 060-min Alto Atacama-min

Os passeios são orientados por guias treinados.Depois de explorara região, é hora de relaxar nas seis piscinas ao ar livre.

O hotel oferece o programa full board, onde estão inclusas todas as refeições, bebidas (mesmo as alcoólicas, com exceção das premiuns), translados desde e para o aeroporto de Calama, todas as excursões, wifi, acesso ao SPA e shuttle para a cidade de San Pedro do Atacama.

Veja também

Deixe sua resposta